Show do Aerosmith 29/05/2010

8:46 PM


2010 realmente tem sido um ano abençoado por muitos shows internacionais. Já tivemos Metallica, Guns'n'Roses, Megadeath, Korn, ZZTop (isso pra mencionar alguns) e ontem tivemos no Pq. Antártica o show de umas das bandas mais emblemáticas do rock'n'roll...AEROSMITH! E nós estivemos lá!


Esta é uma resenha de pessoas que estiveram presentes e tiveram a visão da pista comum. Os gaúchos do Cachorro Grande abriram ás 20hrs o show com suas músicas e muita energia, lógico sem deixar de lado os casacos pretos e as boinas.


O Aerosmith entrou às 21:45 , já começando com o clássico "Eat the Rich" e diga por sinal foi um setlist recheado de clássicos sem faltar as espetaculares Dream On e Walk This Way. Foi um show, de 2 horas, com um entrosamento e sonoridade perfeitas, provando sem sombras de dúvidas que todas a especulação sobre a saída de Steven Tyler no começo do ano não deixou de ser apenas uma novela (com um final muito feliz).  


Aos 62 anos de idade Steven Tyler mostrou que ainda tem muita lenha pra queimar, muito energético (dançou, rebolou e ganhou uma calcinha de uma fã)  e ainda com um timbre de voz impecável!   O baterista Joey Kramer fez um solo maravilhoso com uma coordenação perfeita, inclusive em um momento ele utilizou os braços ao invés das baquetas.  O momento mais descontraído foi quando Joe Perry verdadeiro desafiou o Joe Perry do guitar hero. O resultado? Não poderia ser outro. Vitória do sensacional Joe Perry verdadeiro.


Os pontos positivos:




  •  o clima que ajudou demais! Não choveu e o frio estava ameno.

  • a banda que estava totalmente entrosada.


Os pontos negativos:




  • O público ancioso que não aplaudia enquanto o Cachorro Grande tocava.

  • A desorganização da Tickets for Fun.

  • E desorganização na hora da saída.


De resto foi um show ótimo e que valeu MUITO a pena ter ido assistir.


Setlist:


1- Eat the rich


2- Back In the saddle


3- Love in an elevator


4- Falling in love (is hard on the knees)


5- Pink


6- Dream on


7- Livin' on the edge


8- Jaded


9- Kings ad queens


10- Crazy


11- Cryin'


12- Lord of the thighs


13- Stop messin' around


14- What It takes


15- Sweet emotion


16- Baby, please don't go


17- Draw the line


Bis


18- Walk this way


19- Toys In the attic


Posts Que Talvez Você Goste

3 comentários

  1. Amei o show, foi maravilhoso e concordo com o q vc disse. O ápice do show pra mim foi quando tocaram "Crazy" e "Dream On", o guitarrista é muito BOM!!!! Steve Tyler arrasou. E nunca vi tanta gente na minha vida....o estádio completo... Lotado, foi demais... eu q estava na cadeira coberta não sentei o show inteiro. Foi animal!!!!!

    ReplyDelete
  2. Cléia Santina da Silva31/5/10 15:14

    Deve ter sido realmente muito bom! Ainda bem que vc aproveitou.
    =)

    ReplyDelete
  3. Andrea Nakamura31/5/10 19:04

    Que resenha bacana!
    Tyler & CIA sempre honram o nome do bom hard rock, e não poderia ter sido diferente.
    Agora Cachorro Grande na abertura... duvidoso.
    Tive grande prazer em conferí-los ano passado no show do Oasis, que aí sim tinha encaixe (britpop), e esta gaúchada manda tão bem ao vivo quanto no estúdio. Gosto, particularmente, muito deles desde "Pista Livre".
    Mas não é de se espantar a falta de empolgação da galera.
    Show de abertura no Brasil ainda é muito mal programado, e acaba sempre caindo na mesmice aonde "deveriam" apoiar as bandas do circuito alternativo e levá-las ao conhecimento do grande público respeitando SEMPRE o estilo musical da atração principal.
    Mas, infelizmente, não é o que acontece e por isso cai no lugar comum de ter sempre o Sepultura abrindo para o Metallica e etc.

    OBS: Que INVEJA ABSURDA, "Dream On" é clássica, perfeita e de arrancar lágrimas!

    Beijos gurias, parabéns sempre pelo blog! =*

    ReplyDelete

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!