Teorias Do Amor Moderno divulga novo single, "Passado"

12:19 PM

Teorias do Amor Moderno - Foto: divulgação

Power-trio paulista esperou o momento certo para o lançamento do single que aborda lembranças e amizades tão importantes para enfrentar as adversidades dos dias atuais

Algo que a pandemia de COVID-19 nos permitiu, foi revistar lembranças de bons momentos  com família e amigos. Doces memórias foi o tema escolhido pelo power-trio paulista Teorias Do Amor Moderno para seu mais novo single intitulado "Passado". O novo registro segue o lançamento do single anterior "Depois do Sol" que teve a participação especial de Jajá Cardoso (Vivendo do Ócio). A música fala de companheirismo, dos afetos/amizades que faz com quer sempre superemos dias difíceis. "Faz com que a gente lembre que sempre tem um dia chegando para ser um dia melhor. Passado é o ombro amigo", comenta a vocalista/guitarrista Larissa.

A composição e gravação do novo single é de um passado recente, mais exatamente em agosto de 2018. A música começa com uma linha de baixo bem marcada e em seguida a bateria como se representasse a pulsação do coração, pra já abrir caminho dentro de cada um. "Então entra a guitarra trazendo um riff que representa leveza, como se quisesse dizer 'Calma, tá tudo bem, vai ficar tudo bem'", finaliza Larissa. 

Originária de Santo André, São Paulo e atualmente formada por Larissa Alves (vocal e guitarra), William Sales (baixo e backing vocal) e Maurício Rios (bateria), o Power trio está na estrada desde 2007. A banda exibe um rock alternativo com uma roupagem simples, clareza na sonoridade e nas mensagens que busca trazer momentos bons e de reflexão. Sobretudo, resgata a figura feminina dentro do rock. 

Teorias do Amor Moderno traz em sua discografia o EP homônimo (2013), o single “Obrigada, não!” (2016), o EP “Trilátero” (2019), o single "Depois do Sol" (2020) e o mais recente single “Passado” (2020). Desde então, a banda tem ganhado espaço na mídia integrando a programação das rádios Kiss FM e Rádio Rock 89 FM, além de realizar extensas turnês pelo Brasil e abrir shows de importantes nomes como Capital Inicial, Pitty, Vespas Mandarinas, Maglore,Vivendo do Ócio, Selvagens a Procura da Lei, Garage Fuzz, Dance of Days, Plutão já foi Planeta e Violet Soda.

Confira a entrevista com a vocalista Larissa Alves que nos contou tudo sobre a produção do recente single, planos futuros e como a banda está lidando com a questão da quarentena. Confira: 




Uma última curiosidade está acerca da gravação do clipe de "Passado". Primeiramente, a banda iria filmar do vídeo para a música "Ansiedade" em agosto de 2019, mas alguns imprevistos aconteceram e o diretor Acácio perguntou se eles teriam outra música e então optaram por "Passado". Assim nasceu o clipe, no improviso do cenário perfeito. No entanto, o clipe ainda não tinha uma data de divulgação na época, pois a banda planejava lançar um outro single antes desse. Com o cenário caótico que assolou o mundo, os planos mudaram. "Os imprevistos estão todo tempo fazendo com que a gente lance 'Passado'. Com a pandemia me perguntei milhares de vezes se seria bom lançar algo agora... mas o mês de agosto é dessa música, ela está tentando nascer desde agosto de 2018 (risos)", comenta Larissa. Assista ao vídeo: 


Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!