Anime Friends 2013 comemora 10 anos em alto estilo

5:32 PM

Texto: Ingrid Natalie
Fotos: Constance Lizardo



Nos dias 11, 12, 13, 14, 18, 19, 20 e 21 de julho o Campo de Marte (Av. Santos Dumont, 2241 - Santana - São Paulo) recebeu cosplayers, fãs de games, fãs de quadrinhos e fãs da cultura dos olhinhos puxados em geral. Claro que estamos falando do Anime Friends, maior convenção de anime e mangá da América Latina comemorando 10 anos marcando a vida de várias pessoas. E claro, como uma boa equipe repleta de geeks era uma obrigação ir!

A equipe do FRS esteve presente em três dias do evento e ficou surpreendida com a estrutura organizada pela Yamato, com preocupação em cuidadosamente sinalizar a localização de todos os palcos, estandes e proporcionar uma experiência agradável aos visitantes.O enorme espaço do Campo de Marte favoreceu uma locomoção sem empurra-empurra e por ser próximo a estação de metrô permitiu que mais pessoas prestigiassem as atividades promovidas.


No nosso primeiro dia de visita, 14/7, assistimos a palestra do ator Takumi Tsutsui que fez a famosa série dos anos 80, Jiraya. Muito simpático e carismático, o eterno ninja das telinhas sorria a cada vez que recebia mensagens de carinho do público e da importância que a série possui até nos dias atuais.

Takumi Tsutsui durante palestra
Acompanhamos o show da banda Oreskaband formado por Ikasu (vocal e guitarra), Tomi (vocal e baixo), Tae (bateria), Saki (trompete), Moriko (saxofone) e Hayami (trombone). As meninas de Osaka desembarcaram pela primeira vez no Brasil e aumentaram a temperatura do evento com as músicas "Jitensha" e "Tsumaki", temas dos animês Naruto e Bleach respectivamente. Incluíram no setlist o sucesso "Pinocchio" e a balada em inglês "You Better Believe" . O show realizado no dia 14/7 serviu também para divulgar o novo álbum "Hot Number".

"Vocês são da 'ôra'!" a simpática vocalista Ikasu repetia a todo momento a frase
O nosso segundo dia de visita, 20/7, conteve o mesmo aspecto tranquilo. Havia um público maior do que na nossa visita anterior, no entanto era possível andar sem bater em ninguém a não ser pelas paradas quando alguém ia tirar foto de algum cosplayer.

Não há como não se encantar pela Bela e a Fera
Um dos destaques do dia, a palestra da dupla de editores da JBC Fábio Yasu e Cassius Medauar foi bem descontraída e teve novidades sobre o lançamento do mangá de Sailor Moon e de Combo Rangers. Cassius explicou sobre a burocracia que a editora precisa passar antes de trazer um título para o Brasil e pediu para os leitores aguardarem por mais surpresas até o início de 2014, será a publicação de outra série grande?

Fábio Yasu e Cassius Medauar durante palestra 
Esse dia foi marcado também pelo show da banda Jam Project, formado pelos cantores Massaki Endoh, Hiroshi Kitadani, Horinobu Kageyama, Massami Okui e Yoshiki Fukuyama. Durante a passagem de som houveram alguns problemas, principalmente microfonia e estouro do som, a produção informou na hora que era devido a comunicação dos aviões no Campo de Marte. A apresentação começou com 1 hora de atraso, mas não prejudicou o entusiasmo dos fãs que cantaram bem alto todas as músicas. Os artistas também foram muito carismáticos, dizendo o quanto estavam felizes em voltar ao Brasil e ressaltaram a importância de expandir a música japonesa para outros países.

Massaki Endoh e Yoshiki Fukuyama durante apresentação do Jam Project
No terceiro nos concentramos no talento que os fãs de anime e quadrinhos possuem para desenhar. Dá pra acreditar que esse desenho do Michael Jackson foi feito apenas com lápis de cor? Inacreditável!


O evento o geral foi bastante satisfatório, mas é necessário destacar alguns pontos negativos. Ao final de cada dia a saída do público era dificultada pela falta iluminação e as fichas para comprar refeições só poderiam ser adquiridas com dinheiro, um evento do porte do Anime Friends precisa proporcionar máquinas de cartão para facilitar. Para concluir, mesmo com a possibilidade de baixar material pela internet é sentida a falta de salas para exibição de animes, tokusatsus e séries em geral, afinal a maioria inicia na cultura asiática dessa forma, torcemos para que na edição de 2014 possam voltar a exibição de séries.

Querem ver nossa cobertura de fotos do Anime Friends 2013? É só acessar o link abaixo:
http://www.flickr.com/photos/femalerocksquad/sets/72157634695027895/

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!