Uma Noite de Lendas: Foreigner, Jeff Scott Soto e Eric Martin Celebram o Rock em São Paulo

12:59 PM

Entre baladas e hits explosivos, Foreigner, Jeff Scott Soto e Eric Martin entregam um espetáculo vibrante e nostálgico no Espaço Unimed no último sábado (10)

Texto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)

Um evento histórico! Foreigner uniu forças com os lendários vocalistas Jeff Scott Soto e Eric Martin para uma noite de celebração de hinos eternos do rock'n'roll. Os shows aconteceram no último sábado (10) no Espaço Unimed, em São Paulo, com produção da Mercury Concerts. 

Para o Foreigner, foi uma noite ainda mais especial. Integrante do Rock and Roll Hall of Fame, a banda tem uma história de quase cinco décadas e, apesar de não contar com os membros originais, trouxe músicos extremamente competentes. Jeff Pilson (baixo), Michael Bluestein (teclado), Bruce Watson (guitarra), Damon Fox (guitarra), Chris Frazier (bateria) e Luis Carlos Maldonado (guitarra e voz) conduziram o público por uma viagem sonora e honraram o nome da lendária banda de hard rock.

AQUECIMENTO COM DOIS VOCALISTAS ICÔNICOS DO ROCK'N'ROLL

O espetáculo começou às 20h30 com uma performance especial de Jeff Scott Soto e Eric Martin que executaram seus maiores sucessos. A apresentação inédita, intitulada “Double Trouble Tour”, contou com o apoio a banda brasileira Spektra.

Eric Martin - Foto: Ingrid Natalie

Ambos vocalistas dispensam introduções. Jeff Scott Soto esteve a frente do Journey e também foi vocalista para Yngwie J. Malmsteen. O carismático Eric Martin é a voz do Mr. Big responsável pelo grande clássico "To Be With You"

Jeff Scott Soto - Foto: Ingrid Natalie

O repertório incluiu sucessos das bandas pelas quais os cantores passaram, como "Shine" e "Wild World", do Mr. Big, além da poderosa "Separate Ways", do Journey, que permitiu a Soto demonstrar toda sua força vocal. A surpresa da noite ficou por conta de uma intensa versão de "Crazy", de Seal, que evidenciou a versatilidade dos músicos em cena. O show terminou com os dois vocalistas cantando "To Be With You".

ENTRE HINOS E CLÁSSICOS, FOREIGNER LEVANTA O PÚBLICO COM SHOW MEMORÁVEL

Foreigner durante apresentação em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie

Foreigner subiu ao palco pontualmente às 22h com alto astral, abrindo o show com a agitada "Double Vision". A escolha foi acertada, graças ao som potente e ao riff de guitarra marcante da música. Na sequência, vieram "Head Games" e "Cold As Ice", que mantiveram o poder das seis cordas e destacaram ainda mais o som dos teclados. O público respondeu efusivamente cantando e dançando ao som dos clássicos.

Uma música se torna um hino no momento em que podemos percebê-la como atemporal. Assim é a icônica balada romântica "Waiting for a Girl Like You". Gravada em 1981, a canção continua sendo lembrada e cantada em uníssono pelos fãs. Nesse momento do show, o Foreigner trouxe um aspecto mais suave, que foi completado com "That Was Yesterday". Em seguida, o hard rock retornou ao show com força total durante a execução de "Dirty White Boy"  e "Feels Like The First Time".

O guitarrista e vocalista Luis Maldonado surpreendeu positivamente os fãs - Foto: Ingrid Natalie

O tecladista Michael Bluestein brilhou em um solo fantástico, enquanto o baterista Chris Frazier impressionou com sua habilidade nas baquetas. Os fortes e poderosos solos culminaram na execução das energéticas "Juke Box Hero" e "Long Long Way From Home" com a agradável surpresa da presença do vocalista original do Foreigner, Lou Gramm. Os guitarristas Bruce Watson, Damon Fox e Luis Maldonado inegavelmente se destacaram neste momento. 

Lou Gramm fazendo uma participação super especial - Foto: Ingrid Natalie

As luzes formaram um céu estrelado no teto do Espaço Unimed durante "I Want to Know What Love Is", certamente uma das composições mais grandiosas e emotivas do Foreigner. Uma perfeita power ballad dos anos 80, que continua impactando o público até os dias atuais. Os arranjos sofisticados e o vocais precisos de Lou Gramm e Luis Maldonado criaram um clima dramático e ao mesmo tempo envolvente. Por fim, a animada "Hot Blooded" encerrou a apresentação em grande estilo através do ritmo acelerado e a batida firme da bateria, criando um clima de festa e rebeldia. 

Os guitarristas Bruce Watson e Damon Fox - Foto: Ingrid Natalie

O público, completamente envolvido pela energia contagiante da banda, não parou de cantar e vibrar até o último acorde. Com um repertório equilibrado entre baladas emocionantes e clássicos do hard rock, o Foreigner mostrou mais uma vez por que permanece relevante após décadas de carreira. A apresentação se encerrou com aplausos calorosos e a certeza de que a banda continua firme como uma referência no rock clássico. Foi uma noite inesquecível, marcada por momentos intensos e memoráveis que reafirmam o poder de suas canções atemporais.

SETLIST COMPLETO: 

  • Double Vision
  • Head Games
  • Cold as Ice
  • Waiting for a Girl Like You
  • That Was Yesterday
  • Dirty White Boy
  • Feels Like the First Time
  • Urgent

Encore

  • Juke Box Hero (com Lou Gramm)
  • Long, Long Way From Home (com Lou Gramm)
  • I Want to Know What Love Is (com Lou Gramm)
  • Hot Blooded (com Lou Gramm)

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!